Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Carteira do seqüestrado
31-março-2005, 2:51
Filed under: Politicalidades

Chegou no Brasil a carteira do João José de Vasconcellos Jr, engenheiro da Odebrecht seqüestrado no Iraque há muito tempo. O governo do Brasil, em posse do documento, e não querendo dizer, por motivos de segurança, como o conseguiram, disse: “Este fato mostra o resultado dos esforços que o governo brasileiro tem feito desde a notícia do seqüestro”.

Francamente, que resultado?? Tal documento fora mostrado na rede de televisão Al-Jazira poucos dias depois do seqüestro. Então é um grande progresso tal documento ter saído da redação da rede de tv e ido parar nas mãos do Celso Amorim? Não faz o menor sentido.

E respondam-me isso: por que caralhos os iraquianos gostaram tanto desse brasileiro? O que é que ele tanto representa em termos de barganha? E por que caralhos não existe nenhuma imagem, nenhuma informação, nenhum pedido com ele encapuzado implorando ao governo brasileiro pra fazerem sei lá o que? Por que é que esse seqüestradores são tão diferentes dos tantos outros no Iraque, que com vídeo fazem com que seus seqüestrados peçam o resgate, seja lá qual for?

Essa história é muito mal contada. Acredito sinceramente que esse engenheiro está morto há muito tempo. Diga logo que ele está morto e acabem com essa espera interminável. Nâo há nada que os iraquianos, em tese, podem exigir do governo brasileiro. Se estivessem atrás de dinheiro creio eu que já o teriam pedido. O porque da demora só me faz crer que ele está morto e os seqüestradores não sabem o que fazer pra conseguirem o que eles querem.

Talvez nem saibam o que pedir

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: