Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Inimigo de todos
8-julho-2005, 5:07
Filed under: Diatribes

Inspirado no post do Rafa

Não haverá paz enquanto existirem seres humanos. Descubiram a fórmula do terror. Acharam a caixa de Pandora que soltou o medo no coração de todos.

O mundo hoje vive à mercê de barbudinhos esquisitos, que quando falam parecem cuspir; que quando brandam suas armas mostram seu caráter maníaco e assassino. Vivemos num mundo de extremos: o lado de lá odeia o lado de cá — e o lado de cá, que tanto atacou o lado de lá, agora tem medo e ataca ainda mais. O conflito de culturas gera o ódio, a discórdia cega e vil. Tomam-se lados, pessoas usam o nome de deus para invocar a fúria em inocentes que cometeram o pecado de estarem indo para o trabalho; de estarem sustentando suas famílias.

Vemos hoje um combate que não terá fim. São os mortos de lá sendo empilhados junto com os mortos daqui. Nenhum lugar é seguro. Nenhum país é soberano. Nenhuma fronteira é inabalável. A globalização passou para o terror. Todos temem, todos sofrem.

Os mortos de lá têm menos valor que os daqui porque lá se tornou comum perder parentes, filhos, netos, primos em ataques terroristas. De ambos os lados. A cultura do ódia está disseminada desde os anos 50. Novas gerações estão se desenvolvendo sem compaixão, sem civilidade. Homens, mulheres e crianças estão sendo treinados para viver para morrer. Viver para matar.

Quando achávamos que viviamos numa época de paz, onde não havia mais nenhuma possibilidade de guerras mundiais, o terrorismo chegou para encher a lacuna que tanto faltava à nossa sociedade. Agora temos um inimigo. Temos contra quem lutar.

O inimigo de lá é o inimigo daqui.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: