Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Ele sabia?
12-julho-2005, 5:06
Filed under: Politicalidades

 

Essa pergunta está sendo discutida a torto e direito ultimamente. A Veja veio e botou na capa, junto com o fato de 55% dos entrevistados acharem que o Lula sabia da corrupção e 48% que acham que o PT é um partido desonesto. Vamos lá então…

O ensaio de Roberto Toledo, na mesma Veja, descreveu a situação de uma maneira muito pertinente: “Primeiro, a boa notícia: pelo que até agora aflorou do mar de denúncias que cerca o governo, o presidente Lula parece realmente não ter tomado conhecimento das embrulhadas e falcatruas praticadas em seu entorno, ou, se tomou, foi por notícia vaga a inconsistente. Agora a má notícia: pelo que até agora aflorou do mar de denúncias que cerca o governo, o presidente Lula parece realmente não ter tomado conhecimento das embrulhadas e falcatruas praticadas em seu entorno, ou, se tomou, foi por notícia vaga a inconsistente.”

Isso só relata o que, para mim, parece ser totalmente claro: Lula nunca governou nada neste país. Se ele não sabia da corrupção, mas mesmo assim ela tomou as proporções descritas, isso só pode dizer que ele não tinha controle algum do governo. Se ele soube, mesmo que por vagas e inconclusas informações, não teve poder pra mudar algo no partido antes da bomba estourar. E ainda existe o papo do impeachment.

Será que o PT terá a mesma imagem? Será que o brasileiro, tão acostumado a esquecer o que lhe causou sofrimento se tiver um bom sambinha tocando, vai também esquecer essa do PT e voltar a votar com afinco porque esse partido representa o trabalhador, o sofrido, o escravo do capitalismo? Será que sempre seremos tão cegos e tão ridículos?

E esse Jefferson aí. Dá pra acreditar nele? O que ele esconde? Tido como salvador da corrupção nacional, não consegue explicar os U$4.000.000,00 que entraram no seu partido e nunca mais se viu a grana.

E esse impeachment… o que isso fará com o país? Vamos jogar o Alencar lá, perdidinho, sem apoio e com os partidos da base completamente abalados. Vamos assitir à um país completamente apático até as próximas eleições, não importa se o Lula sofrer impeachment ou não.

Olha, eu sinceramente acho que impeachment não é tão problemático assim como andam descrevendo-o. Se um presidente é visto como corrupto, conivente com a corrupção, etc., e a partir destas denúncias o tiram do poder, o país só tem a ganhar. O que há de tão preocupante em ter mais um presidente sendo jogado pra fora do poder? É porque agora ele era a clara demonstração da ralé brasileira chegando no mais alto topo de prestígio do país? É porque não é visto como deshonroso ter, de três presidentes eleitos desde a renovação da democracia nacional dois corruptos, salafrarios imbecis que só souberam nos fuder ainda mais? Será que é isso?

Dois burgueses, um corrupto. Um operário, um corrupto.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: