Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Reviravoltas a 300 por hora
2-agosto-2005, 6:46
Filed under: Esportividades

 

Bom, nem tanto, mas a notícia foi boa do mesmo jeito: Massa pra Ferrari, Rubens pra BAR. Só existem pontos positivos na análise desse cenário. E ainda tem algo melhor por fora.

Massa na Ferrari é algo que fez sentido. Ele é agenciado pelo filho do Joan Todt, então suas ligações com Maranello sempre foram fortes. Provou seu valor na Sauder, e esse ano dá um banho de pilotagem no completamente ridículo Villeneuve. Se andar bem na Ferrari, já terá mostrado seu valor, e é isso que a Ferrari quer dele. Sai o Rubinho, que começou finalmente a reclamar da sua posição desfavorável, e entra um piloto jovem e bucha o suficiente para não causar problemas com o tratamento preferencial do Schumi.

Rubens finalmente ocupa a posição de piloto número um de uma boa equipe. Era assim na Stewart, mas convenhamos que na Stewart ele não tinha chances. Adorei aquela corrida de Monaco na qual ele fez Schumacher suar frio, mas também foi só isso. Barrichello assim assume a posição privilegiada de estar numa equipe de ponta, sedenta por vitórias depois da última temporada (na qual terminou em segundo lugar) e com dinheiro pra dar e vender. Isso sem contar no fato de ter no comando um grande amigo pessoal: Gil de Ferran. É a chance que ele pediu pra provar que pode ser sim líder de uma equipe. É também a última chance que concedo ao Rubinho.

O que tem melhor por fora, pra mim, é a possibilidade de termos três brasileiros em equipes de ponta. Pizzonia corre por fora na Williams, que está brigando com o Button para que o mesmo corra na escuderia ano que vem. Button diz que não quer correr na Williams, Frank Williams diz que ele tem contrato assinado e terá de cumpri-lo, e visto agora que o Rubens irá para a BAR, deixando o Button, em tese, sem equipe, Pizzonia pode muito bem aparecer como opção se o Button realmente não quiser correr pela Williams. Tudo bem que isso é muito improvável – Button não vai ficar de fora de uma ano na F1 só porque não quer correr numa Williams menos competitiva -, mas que existe uma nova janela criado pro Antonio, existe.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: