Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Apocalyptica e Megadeth – Creditcard Hall, São Paulo
12-outubro-2005, 7:55
Filed under: Música

O imbróglio de chegar na Av. Nações Unidas: a.k.a. MARGINAL PINHEIROS CACETE!

Saio feliz e contente a caminho de São Paulo com meus dois queridos amigos Mano e Sulli a bordo da minha Ferrari: meu golzinho 1.0 vermelho, colega de tantas aventuras. O show começava às 21:30, mas como todo bom carioca não pensamos que iria começar antes de 23:00. Óbvio né…

Pois bem, saímos até cedo, duas da tarde, com tempo de sobra pra achar hotel, comer algo e partir pro bendito show. Almoço no McDonald’s pra não perder tempo e pela estrada afora fomos bem tranquilos. Ferrari a todo vapor mostrando folego de zero km mesmo com seus 93 mil rodados.

Entre músicas de 30 Seconds to Mars vimos lindas paisagens da divida RJ-SP. Esqueci de pegar a SP70 em Taubaté, então fomos até quase o final da Dutra pra pegar a Ayrton Senna até a Marginal Tietê. Primeiro Erro.

Em Sâo José dos Campos encontramos engarrafamento. Sim, isso mesmo, a cem quilometros daquela cidade encontramos engarrafamento na DUTRA. Deve ser influência.

Até que seguimos razoávelmente bem, apesar de mais lento agora, até a Ayrton Senna. Ô estradazinha sensacional aquela. Só a Rio-Juiz de Fora se compara. Viagem tranquila até a Marg. Tietê – onde, claro, tinha um supermegahiperultra engarrafamento. As boas vindas de São Paulo.

Depois de uma hora no trânsito, por volta de 20:10, tento sair da Marginal pra pedir informações sobre onde ficava exatamente o Creditcard Hall. Ninguém em nenhum momento tinha me dito que a Av. Nações Unidas nada mais era que a porra da Marginal Pinheiros. Mas vá lá.

Pego a pista do meio, depois a da direita. Não consigo ver um singelo posto de gasolina, ou posto policial, nada, que me pudesse ter alguma esperança de achar informação. Mesmo assim, depois de tanto trânsito, pego a primeira a direita que posso pra poder achar um posto.

Páro em Osasco. Sem chance de retornar. Quase pagando pedágio na Via Oeste. Putaqueopariu.

E lá vamos nós no Rodoanel do Covas. Chego ao cúmulo de pegar a Régis Bittencourt sentido São Paulo, por onde sei chegar até o Morumbi tranquilamente. Bom, fizemos isso e chegamos lá, perto da hora do jogo. Mais gente, mais engarrafamento.

Acho um policial. “Nações Unidas, por favor…” pergunto calmamente. Já são quase nove da noite. Estou há duas horas na cidade cheia de luzes vermelhas de carros engarrafados. Pelo menos estou no meu bairro (morei no Portal do Morumbi por três anos… muitas aventuras de um pré-adolescente viking), e lá sei me virar.

Pegamos a ponte Morumbi e achamos a Nações Unidas. Número 12.000. Po, tomara que suba o número a partir de agora, penso eu. Assim estaremos na direção certa. “Aha!” disse Murphy, com toda sua malevolencia, “até parece!”

Pegamos o retorno, beeeem depois (tudo é beeeem depois nas Marginais), e conseguimos finalmente avistar um negócio que parece um estádio de basquete americano – o bendito Credicard Hall. Ufa.

Atravessamos de novo o ‘rio’, e damos umas voltas pra achar uma rua perto o suficiente do Hall mas longe o suficiente dos flanelinhas. Chegamos lá 21:29 no relógio.

Compramos un dos últimos ingressos da Platéia Superior. Achei um amigo de colégio na fila. Surreal. Ele foi pra pista, nós lá pra cima.

Fim do imbróglio. O lugar é maravilhoso. Santa diferença pro Claro Hall. Apocalyptica é muito maneiro. São quatro violoncelistas que tocam metal acompanhados por um bateirista. Além das músicas próprias, tocaram ‘Refuse, Resist’ do Sepultura e ‘Seek and Destroy’ do Metallica. Levou o Creditcard Hall à loucura.

Megadeth é mais ou menos. Gosto de duas músicas do novo álbum e só. Foram mais de vinte músicas. Pelo menos Dave Mustaine (líder do Megadeth) foi legal com o público.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: