Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Geração Diploma
17-outubro-2005, 12:49
Filed under: Diatribes

Vivo numa Geração Diploma.

Perdidos e confusos. Frustrados e irritados. Decepcionados e desesperançosos.

Vejo cada dia mais o quanto meus amigos mais velhos, da minha idade e mais novos não entendem o que fazem, não gostam do que fazem, não querem fazer o que fazem. Essa é uma geração de perdidos, de sem-rumo pra todos os lados. Todos atrás do precioso diploma para que seus pais e parentes, e consequentemente a sociedade, não os julguem incompetentes.

A necessidade de se escolher um caminho a seguir aos 16, 17 anos já é um problema. Escolher se preocupando com o escassa oferta de emprego existente no país torna tudo mais difícil. Jogue isso com a pressão familiar de ser igual às expectativas que eles colocam em cima de você e temos o cenário encontrado hoje.

São antropólogos formados em comunicação no departamento de marketing da Vivo, músicos formados em direito no TSE, escritores formados em informática gerenciando dados para a Vale.

***

Sempre quis fazer administração. Queria ser igual ao meu pai, modelo de homem, de pai de família, de filho, de irmão, de cunhado, de economista, de administrador. Queria ser presidente que nem ele, ser o líder que ele é, saber o que ele sabe. Escolhi administração e economia porque foi isso que ele fez. Gostava muito de teatro (atuar foi a melhor época da minha vida), de física (física quantica me facina) e de medicina (esse viking, burro e forte, seria perfeito para a ortopedia), mas tudo isso era besteira, coisa de colégio. Administração era o caminho. Ia ser igualzinho ao meu ídolo.

Terminei administração com a sabedoria esperada. Adquiri mais sabedoria com livros, claro, e nos últimos meses vi que mudei mais que em cinco anos. Tudo acaba se encaixando no que vejo para minha vida daqui pra frente. Sei com o que quero trabalhar, o que quero fazer da vida. Sei de tudo, e sei o quanto serei diferente do que pensava pra mim. Adoro isso.

Invejo muito meu primo. Saiu de informática para seguir carreira de ator. E que talento, que presença de palco, que sensacional ator! Encontro nele a felicidade da escolha certa.

Quero isso pra mim. Farei de tudo pra isso. Chega de ser membro da Geração Diploma.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

