Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Não é que virei estatística?
26-novembro-2005, 4:01
Filed under: Hospitalidades

kickintheballs.jpg

Acabo de passar algumas horas no hospital aqui de Boston. Tenho, com quase total certeza, câncer testicular. Percebi ontem o inchaço e hoje mesmo fui lá. Esperei até o final do jantar do Dia de Ação de Graças e fui conversar com a Maria Alice, que me aconselhou ir para o hospital dar uma olhada. Como não sentia dor, não podia ser hérnia. O que mais temia se tornou verdade.

No espírito desse blog, eis agora uma palavra odiosa: neoplasia.

Sem querer parecer piegas, gostaria de desde já agradecer a todos vocês, meus queridos amigos, que me proveram o molde com o qual sou feito hoje. Sem vocês nao seria ninguém. Sinto mais vossa falta do que nunca.

Agora pela manhã (escrevo de madrugada) verei um urologista para saber quais procedimentos tomar. Quero tirar esse testículo o quanto antes possivel, e depois pensar em quimio ai no Brasil. Estranho tudo isso, tenho que admitir.

Eu, ateu, ate que estou tranqüilo. É complicado isso tudo. Existe uma revolta, porém, por eu saber que talvez não consiga atingir as metas que tracei para mim mesmo. Saber que meu tempo está mais contado do que esperava. Só espero poder fazer o melhor do que me resta de oxigênio.

Não quero choros. Não quero lamentações. Minha avó materna morreu de câncer. Meu avô paterno, idem. Não é algo incomum na minha família, como sei que também não é na família de muitos de vocês.

Minha avó comemora oitenta primaveras dia 10 de dezembro. Sinceramente não sei como dar essa notícia tendo uma festa para mais de duzentos programada. Não acho justo com ela, mas também não há como se esconder isso eu estando aqui sendo cortado.

Meus pais ainda não sabem. Estão em Portugal e o celular esta desligado. Nem imagino como contar isso tudo para eles.

Por enquanto é isso.

(update)

Liguei para meus pais antes de ir para o urologista. Perguntei se ele estava sentado, e ele me disse que sim. Simplesmente soltei que estava com câncer assim, na lata, sem cerimônias. Não tinha como ser diferente. Ele no primeiro momento pensou ser sacanagem, como se eu estivesse de brincadeira. Afinal, como é que o filho viaja e em dias tem uma notícia dessas pra dar? Realmente algo surreal. Vou partir pra consulta agora.

(update 2)

Voltei do urologista e ele pediu exames de sangue e raio-x do tórax por causa da minha asma e tal. Vai olhar com calma os resultados, junto com o ultra-som, e me dar a resposta definitiva. Aí sim vou saber de tudo direitinho.

O óbvio é que no começo da semana que vem terei que remover o testículo. Mas, se por alguma mágica, for somente uma infecção, recebo uma ligação ainda esse fim de semana com os antibióticos pra tomar. Segunda-feira será o dia que o médico vai ligar pra marcar a cirurgia, mais provável que seja na terça mesmo.

Ou seja, se receber uma ligação amanhã ou domingo, beleza, o mundo é cor-de-rosa. Se não, é o esperado.

Meus pais estão, claro, temerosos no que diz respeito à operação. Não sabem se querem que eu seja cortado aqui. Negócio é que não quero esperar um dia sequer pra ter essa operação. Pelo visto, quando descoberto cedo o negócio é só retirar o testiculo e muitas vezes quimio nem é necessária.

Isso sem contar que Boston é um PUTA centro de medicina. O melhor do país junto com Cleveland e Filadefia. Ou seja, estou em boas mãos.

O melodrama foi algo que passou por mim na hora que cheguei em casa. E algo que precisava ser dito. Quero mesmo que as pessoas saibam o quanto elas significam pra mim, em todos os sentidos. Aprendi a dar o valor necessario às amizades que tenho.

E sabem de uma coisa sobre esse câncer testicular? Se o Lance Armstrong pode ter, porque eu não posso?

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

