Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Meerkats
9-janeiro-2006, 11:27
Filed under: Abobrinhas

Um estudo de dez anos da Universidade de Cambridge sobre a vida dos suricatos, mostrada no Animal Planet com o nome de “No Reino dos Suricatos”, é, pra mim, o melhor programa sobre a natureza que vi até hoje.

A série tem 13 episódios que acompanham o dia a dia da família Whiskers, formada por suricatos que vivem no deserto de Kalahari, na África.

O estudo consiste em cameras colocadas em vários locais na área de três quilômetros quadrados de uma família de suricatos e uma coleira de identificação na matriarca do grupo. A proposta mas interessante do estudo é a narração, que acompanha a vida dos bichinhos como uma novela, com nomes para todos os suricatos e um acompanhamento exemplar de cada um deles, a ponto de demonstrar sentimento, sofrimento, alegria, medo. Sensacional.

O que mais de impressionou sobre o estudo, muito bem conduzido e camuflado o suficiente para não influenciar a vida dos suricatos, foi a maravilhosa vida em sociedade que eles tem. A total coerência com que a matriarca lida com sua prole, a ordem estabelecida por ela, o respeito que todos tem pela rígidas leis e normas criadas e mantidas por ela.

Prova que existe sim, em outras raças do nosso mundo, o que nós podemos considerar de sociedade, com respeito total à regras impostas por alguém que todos confiam e seguem, com vida de ajuda à todos para o bem comum. É incrível.

Suricatos são meus animais prediletos agora.

(para ver a descrição de cada capítulo, clique aqui)

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: