Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Carnaval do câncer
24-janeiro-2006, 1:50
Filed under: Hospitalidades

 

Nessas horas não tenho como não odiar o jeitinho brasileiro dessa porra de país…

Meu último ciclo de quimioterapia, o terceiro, começa semana que vem. É, isso mesmo, na semana de carnaval. Tinha uma viagem com amigos planejada há tempos para Diamantina, mas tive que cancelar porque começando o ciclo na segunda-feira de carnaval não tinha como passar mais do que dois dias do carnaval lá. Então cancelei tudo.

Descubro então que uma banda que gosto pra cacete, o The Gathering, vem da Holanda pra cá no que será, com certeza total, a única aparição por terras tupiniquins. Forever. É sexta que vem o show. Po, pensei eu, irado… justamente quando acaba minha semana de quimio. Vai ser até um presente pra mim mesmo – vou pra lá pra Sampa me divertir num showzaço.

Eis que hoje, durante minha consulta médica, o médico vira pra mim e diz: “Bom, visto que não dá pra começar a semana de tratamento na segunda, vamos começar o ciclo na quinta…”

“Peralá jacaré”, indaguei eu, “como ASSIM??”

“Ué, as enfermeiras não avisaram? A clínica que faz os remédios não funcionará no começo da semana… só dá pra começar o ciclo na quinta. Nossa clínica só vai abrir para os casos de vacinas e hormônios, que estarão disponíveis. Mas você faz de quinta até segunda, sem problemas…”

“Mas ô CACETE! Desisto de Diamantina porque achava que iria passar menos de três dias lá… depois combino com amigos de ir pra Sampa pra ver um show que com certeza será ÚNICO e agora me dizes que meu ciclo cai nesse dia… mas que caralhos HOMÉRICOS!”

Odeio o Brasil e esse povo que mata trabalho pra tudo. Até pra produzir remédios contra CÂNCER.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

