Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


C’mon you Irons!
14-fevereiro-2006, 5:50
Filed under: Esportividades

 

Meu time lindo! Maravilhoso! Espetacular! Que temporada essa! De volta à posição de honra que mereces!

Para um time cotado ao imediato rebaixamento para a segunda divisão do campeonato inglês, vê-lo em sexto, empatado com o Arsenal em pontos, brigando por uma posição nos campeonatos europeus é realmente lindo ver.

Um clube pequeno, do leste de Londres, time centenário que começou com mineradores, chamado de Thames Ironworks FC, mudou depois para West Ham United e desde então tem sido aquele time que todos adoram ver, pela classe mostrada no campo, pelo melhor zagueiro de todos os tempos, Bobby Moore, pela conquista da Copa de 66, na qual o time do West Ham, vencedor da Copa da Inglaterra no mesmo ano, proveu os maiores responsáveis pela conquista. É um clube que mantém as tradições de desenvolvimento do talento local. Chadwell Health, academia de jovens jogadores, é responsável por muitos dos jogadores de seleção que se vê hoje na seleção inglesa.

Defoe, Cole, Campbell, Lampard, Johnson, Terry, Carrick, Ferdinand… todos provenientes, em algum momento, de passagens pela academia de maior prestígio da Inglaterra. E novos talentos, como Reo-Coker, Mullins, Ashton, Etherington, Anton Ferdinand e Konchesky estão a um passo da equipe principal. Mais uma prova do trabalho que esse clube faz.

Pra mim é uma honra torcer por um clube assim. Um clube inglês que mantém sua base em jogadores desenvolvidos internamente, não sucumbindo aos jogadores internacionais que lotam os clubes de todo o mundo. Procuram desenvolver um time britânico de verdade, mostrando o real talento que existe no país, sendo o único clube que põe, jogo após jogo, nove ou dez jogadores britânicos no campo. Nenhum outro clube inglês consegue chegar perto disso.

E olha o West Ham lá, em sexto, provando seu valor no que é considerado o campeonato mais disputado do mundo. É o retrato do trabalho bem feito.

I’m forever blowing bubbles. Come on you hammers!

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: