Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Calling London
5-abril-2006, 2:31
Filed under: Politicalidades

O abuso de hoje… tirei isso do Terra:

“Detetives antiterrorismo britânicos prenderam um homem em um avião após um motorista de táxi ter suspeitado dele quando começou a cantar canções da banda punk The Clash em seu carro, informou a polícia nesta quarta-feira.

Detetives pararam o vôo com destino a Londres no aeroporto de Durham Tees Valley, ao norte da Inglaterra, e Harraj Mann, 24 anos, foi preso.

O motorista de táxi ficou preocupado no caminho para o aeroporto quando Mann começou a cantar London Calling, do The Clash, que contém em sua letra a frase “Now war is declared and battle come down” (Agora a guerra foi declarada e a batalha começa).

Uma porta-voz da polícia em Durham afirmou que Mann foi solto após interrogatório. Entretanto, ele perdeu o vôo.”

Essa procura incessante por terroristas no mundo todo está deixando a civilidade, e consequentemente a liberdade de qualquer cidadão em jogo. Até que ponto haverá perseguição de cidadãos cantando músicas. Se alguém aparecer cantando ‘God Save the Queen’ vão prendê-lo porque planeja um ataque à velha? Brincadeira…

Vejam bem também o nome do pobre coitado: Harraj. Não vi foto dele, mas imagino que com u nome desses ele seja árabe, ou tenha descendência. Criou-se um apartheid absoluto agora entre os não-árabes e os árabes. A partir de hoje, qualquer árabe será minuciosamente analisado para ver se ele comete algum ato minimamente suspeito – pois isso será razão suficiente para dar voz de prisão e pelo menos interrogá-lo.

O filme ‘Plano Perfeito’ tem uma cena sensacional que trata desse caso. Um refém, Sikh, é liberado e automaticamente o tratam como árabe e terrorista. Arrancam-lhe o turbante e o levam para ser interrogado. O coitado pede seu turbante, por fazer parte de sua religião, e não o devolvem até que ele responda as perguntas necessárias. É um absurdo, mas reflete exatamente a mentalidade das pessoas hoje em dia: leia-se norte-americanos e, agora, aparentemente, britânicos.

O racismo virou apreensão que virou medo que virou terror.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: