Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Alguém disse meme?
30-agosto-2006, 9:19
Filed under: Perfil

Doni me fez o convite, e com o maior prazer ponho em palavras um pouco do que sou:

8 pequenas coisas a saber sobre mim

1) Sou extremamente vaidoso. Chame-me de metrossexual. Caguei. Me olho no espelho constantemente e nunca gosto de tudo. Me amo incondicionalmente, não é isso, mas sempre acho que preciso melhorar alguma coisa. Em breve, espero chegar ao peso e massa muscular que tanto desejo, mas perdi por causa do maldito câncer.

2) Sou completamente ateu. É difícil até discutir isso com pessoas. Não acredito MESMO na possibilidade de existir qualquer coisa extra-realidade tácita e visível. Fantasmas, espíritos, astrologia, religião… tudo pra mim é a maior babaquice.

3) Sou considerado bruto e grosseiro por muitos. Decidi, há algum tempo, não ser mais uma pessoa que se esconde. Que esconde sentimentos e posições. Acabo assustando as pessoas com minha sinceridade e muitas vezes as revolto e elas páram de falar comigo por um tempo. Mas pelo menos sabem que what you see is what you get quando falam comigo. Não guardo nada, então não precisam achar que falo uma coisa, penso outra.

4) Sou extremamente carente. Carente pelo toque humano, por um beijo e abraço. Todavia não corro atrás de qualquer rabo de saia. Um beijo carinho e um abraço num (ou de um) amigo, pra mim, já é maravilhoso demais.

5) Perdi completamente qualquer tipo de pré-conceito sobre tudo. Tudo mesmo. Não guardo nada sobre ninguém que não conheço. Não sou ridículo a ponto de dizer que perdoo a tudo e todos – afinal, não sou católico e, com isso, não acho que alcançarei a redenção divina perdoando a todos por tudo. Sempre me imaginei uma pessoa que aceitasse a todos igualmente, mas agora me acho no dever de olhar para o mundo e compreendê-lo, sem nunca julgar nada e ninguém sem antes conhecer bem o suficiente para ter uma posição definitiva e imutável.

6) Sou extremamente inquieto e ansioso. Procuro ter tudo em instantes e me deprimo quando as coisas não ocorrem na velocidade e com a clareza que desejo.

7) Levo a vida com uma leveza absurda. Relevo os fatos da vida que irritam os outros e parto para ser uma pessoa calma e tranquila – sempre. O que deixa a maioria das pessoas completamente neurótica não me dá a menor coçeira. O mundo nunca é cor-de-rosa. Sei disso e levo tudo numa boa. Afinal, a vida é pra ser vivida. Com preocupações exacerbadas, não se consegue viver.

8) Nunca gosto de parecer inculto. Sempre procuro um livro a mais, um filme a mais, um artigo a mais, uma resenha e um ensaio a mais. Cada vez mais quero ir ao teatro, ao cinema, à livraria, à biblioteca. Não aguento ficar sem ter cultura sendo jogada em mim por todos os lados. Preciso disso para me sentir minimamente útil para a sociedade.

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

“what you see is what you get”. Excelente! É o que tento dar às pessoas a minha volta tb. Sobre vc ser grosso, como assim? Uma das pessoas mais doces e queridas que conheço!
Donizetti | Homepage | 08.30.06 – 5:26 pm | #

What I see (and get) is what I love . E estou com o Doni. Ou eu não teria te apelidado de doce viking .
Mas você vai ter que explicar como consegue ser inquieto/ansioso e calmo/tranquilo ao mesmo tempo agora.
Viva | 08.30.06 – 7:03 pm | #

vovo. vem aqui em casa q te dou um abraco calorento fofinho. e se comportar, até toco no seu braço.

ps: tavendo so! eu leio seu blog. nao compre a camisa.
markito | Homepage | 08.30.06 – 8:52 pm | #

Nossa, achei você simplesmente maravilhoso. Não tecerei mais comentários por não conhecê-lo pessoalmente. Beijocas
Yvonne | Homepage | 08.31.06 – 7:07 am | #

vc é lindo.
:>)
Biajoni | Homepage | 09.01.06 – 11:10 am | #

eu fiquei curiosissima p te conhecer pessoalmente! rs
mas nao compreendi la muito bem como alguem consegue ser inquieto e ansioso, e ao msmo tempo levar a vida com leveza..rs a primeira vista isso parece contraditorio, ou nao??rs
beijos!
Renata | Homepage | 09.01.06 – 12:00 pm | #

Comentário por Bruno




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: