Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Pobre Topo
21-setembro-2006, 2:28
Filed under: Diatribes

Topo Gigio marcou minha infância. Adorava aquele ratinho. Pra vocês verem como gostava dele, não lembrava dele contracenar com o Agildo Ribeiro. Gostava só do rato. Das cenas dele sozinho.

Era uma criança emotiva. Chorava sempre que via uma pessoa na rua, pedindo dinheiro. Me perguntava porque as pessoas ficam nessa situação, porque não podemos todos ajudar todos e previnir esse tipo de coisa… ainda penso nisso, mas de uma forma diferente.

Topo Gigio me facinava porque representava a luta da pessoa, na total solidão, em ser feliz. E é sério isso. Acho que não passava um programa do Topo sem chorar, imaginando a solidão do pobre bichinho. O via sempre tentando ser feliz no mundo escuro dele, no quartinho minúsculo que o abrigava, e chorava.

Cada vez que o via dançando, imagina isso como um escape criado por ele para fazer sua vida fazer sentido. Via isso como a tentativa inútil de uma pessoa completamente na merda, sem possibilidades de melhorar qualquer faceta de sua vida, se enganando em acreditar que cantando e dançando as coisas melhoraríam. Mas não melhoravam. Ele sempre acordava naquela caminha minúscula, naquele mundo preto sem fim.

Topo Gigio me ensinou o valor da amizade. A vontade de todos nós sermos rodeados de pessoas que gostamos para discutir política, religião e música, ouvir conselhos, procurar amores, chorar num ombro querido. Topo, até hoje, me faz refletir no valor que existe em procurarmos um estado de espírito elevado, feliz e contente com a vida – sempre alicerciado nas amizades que nutrimos. Porque ser feliz e contente, sozinho num mundo escuro, é pura enganação.

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Não é da minha época não, mas muito fofo o Topo e o post, e vc tb!rsrs
Bjokas
Ingrid Derossi | Homepage | 09.21.06 – 6:16 pm | #

buááááááááá!
Biajoni | Homepage | 09.22.06 – 11:50 am | #

cara, vc tinha estes pensamentos profundos quando vc era muleke? e vendo Topo Giggio?? PQP….
yerbro | 09.22.06 – 3:35 pm | #

Hey, I loved the information you gave increase web site traffic
luzzi | Homepage | 12.26.06 – 5:17 pm | #

porra cara nem fodendo vc tinha esses pensamentos quando criança , no maximo dos maximos vc teve esses pensamentos depois de velho quando boto ele ai no seu site , longe de mim tirar seu credito , pensamentos profundos durante a madrugada sozinho em frente ao pc nao acontece com todos , ate pq acabo de acontece enquanto eu lia isso e me perguntei…”pqp eu to assim mesmo q nem o topo giggio rato filho de uma puta!!!!”
bruno | 02.19.07 – 3:44 am | #

Comentário por Bruno




Deixe um comentário

