Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Bronze também tem seu valor
25-setembro-2006, 2:30
Filed under: Abobrinhas

thethird.jpg

É uma quarta-feira de um dia um pouco chuvoso. O dia parece não ter fim. Pior é que nem jogo de futebol decente tem na televisão à noite. Tudo parece escrever um fim de dia moroso e entediante.

Toca o telefone.

Ele atende. Percebe uma voz feminina do outro lado da linha. Não a reconhece, mas pelo modo em que a voz fala com ele, tem certeza que ela o conhece.

‘Alô?’ diz ele, sem muita preocupação. A verdade é que raramente ele atende a telefonemas que não estão gravados em seu celular. Hoje, de repente por causa do tedioso dia que se desenrolava, ele queria mesmo era poder falar com alguém.

‘Erm, oi você, tudo bom? Lembra de mim? Sou aquela amiga da sua amiga que você encontrou naquele aniversário’ disse ela, com uma voz um pouco nervosa. ‘Lembra que moro em São Paulo? Pois então, estou de férias no Rio e resolvi ligar…’

Ele nem lembrava que ela tinha o telefone dele. Teria ele o dado? Teria ela pego com a sua amiga? Bem, pouco importava.

‘Pô, que bom isso… estava sem o que fazer hoje. O que sugeres? O pessoal tá reunido em algum lugar?’ Nessa hora qualquer coisa passa pela cabeça dele, menos o óbvio.

‘É, bem, na verdade não falei com ninguém ainda…’ diz ela, agora com a voz quase rouca de tão travada.

Wait a fucking minute, pensa ele. Sensacional isso. Que sorte ter deixado o celular ligado e estar na sala!

‘É mesmo? Ótimo isso… então, onde você mora?’ Não era hora de ficar cheio de rodeios. Ele foi logo perguntando o lógico.

‘Estou na casa da minha prima no Flamengo. Você vem me buscar?’

‘Claro. Me dá meia-hora pra me arrumar e chegar aí. Tá bom?’

‘Sem problema. Assim também me dá tempo de tomar um banho.’

‘Antes de desligar, posso fazer uma pergunta?’

‘Pode sim.’

‘Sou qual tentativa da noite?’

Silêncio. Depois de alguns segundos de espera, ela fala.

‘A terceira.’ Ela ri do outro lado da linha.

‘Beleza. Chego em meia-hora. Beijos.’

‘Beijos. Tchau.’

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

AHUAHUHUAHAHAHHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHA

SENSACIONAL.
MarKinhos | 09.25.06 – 9:59 am | #

ahahahahahahahaha
Vc é ótimo!!!
Beijos
Re | Homepage | 09.26.06 – 10:08 pm | #

Jogo limpo é outro papo. Beijocas
Yvonne | Homepage | 09.27.06 – 6:41 am | #

Gostei da sinceridade da pergunta e da resposta (da tentativa).
Viva | 09.28.06 – 10:16 pm | #

amei! vc devia promover um workshop entre outros da sua espécie! eu sei, eu sei, tem coisas que não se ensinam… :P
beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tata | Homepage | 10.05.06 – 6:05 pm | #

Comentário por Bruno




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: