Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


A nova elite
28-novembro-2006, 3:24
Filed under: Esportividades

Nesse fim de semana ficaram definidos os novos membros da elite do futebol brasileiro. Atlético Mineiro (Idelba!), Sport Club Recife, Náutico e América-RN serão os novos membros da Série A do campeonato brasileiro de 2007. Fiquei muito feliz com o resultado.

Ter dois times do nordeste rebaixados esse ano (Santa Cruz e Fortaleza) deixaria mais uma vez uma lacuna imensa no cenário do campeonato nacional. Seria perder a representatividade do Nordeste no nosso futebol. E não acho válido isso.

Por mais que haja uma falta de estrutura (leia-se dinheiro) no futebol nordestino, o Brasil precisa desses clubes. São Paulo tinha muitos times na Série A e perder o São Caetano e a Ponte Preta agora dá mais justiça e divide melhor nosso futebol. São agora os quatro maiores de Sampa, os quatro maiores do Rio, os três maiores do Sul, os dois que contam de Minas, dois do Paraná (apesar de gostar muito mais do Coxa que da merda do Paraná Clube, que perderá HUMILHANTEMENTE para o Vasco a vaga para a Libertadores domingo!), um de SC, um de Goiás e agora os três representantes do Nordeste, cada um carregando com orgulho seu estado na elite do futebol nacional. Só faltava o Vitória ou o Bahia. Aí ficaria perfeito.

Esse campeonato, forçadamente com 20 clubes, tá dando melhores frutos que poderia imaginar. Achava que 20 clubes para um país do tamanho do nosso era um absurdo… mas estou vendo que isso cria, paralelamente, um campeonato na Série B de muita qualidade. O que se viu esse ano, com a disputa do Atlético com o Sport pelo campeonato da Série B, e abaixo a disputa do América com o Paulista e o Coritiba pela última vaga pra subir pra Série A foram excelentes jogos, públicos recordes, e muita disputa por um lugar ao sol no topo do futebol nacional. Na briga para não ser rebaixado à Série C (essa sim com total falta de credibilidade e um sistema ridículo de disputa), vi minha queria Lusa lutando bravamente e escapando na última rodada. O pobre do Ina viu seu querido Guarani descer, mas com isso fez um lindo post de amor para seu clube. Há males que vêm para o bem… nem que seja o nosso, dos leitores.

Aguardo ansioso a entrada desses clubes. Principalmente o Sport, que tem uma história linda e merecia estar de volta à primeira divisão. Não que os outros também não mereçam. É que é bom demais ver clubes do país inteiro dividindo a honra de jogarem uns contra os outros nesse campeonato que, apesar de técnicamente deixar a desejar, em termos de emoção e disputa é sempre bonito de se ver.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: