Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Surpresa no 14° Ofício de Notas
29-março-2007, 6:50
Filed under: Diatribes

Fui hoje ao cartório resolver negócios. Entro naquele maravilhoso ar-condicionado depois de caminhar pela N. Sra. debaixo de no mínimo uns 50 graus. Tem uma gestante que chega depois de mim e estranha eu deixá-la passar na minha frente. Agradece a cada dez segundos. Digo parabéns por ela estar gestando, ela não entende direito e só agradece, de novo.

Uma senhora termina o que estava fazendo e, sabendo o nome de todos presentes, inclusive o rapaz da xerox, manda um saudoso tchau a todos. Volta quinze minutos depois, quando ainda estava na fila, com pequenos ovos de Páscoa para cada um dos funcionários de lá.

Chega a minha vez e a atendente logo pergunta: ‘Você esteve aqui semana passada, não?’. Respondi que sim e ela logo começou uma agradável conversa, repleta de amenidades e assuntos sem muita importâncias, mas que fizeram o tempo passar com muita facilidade.

Olha, odeio muita coisa no Brasil, mas hoje no cartório vi um lado desse povo que em muito me alegra. Nossa simpatia e amicidade, às vezes falsa, mas geralmente honesta, é um traço que muito me orgulha desse país.

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Muito bacana mesmo. O mais legal é que você, apesar do calor e da chatice de ter que encarar a burocracia, foi capaz de enxergar isso. Parabéns também.
BJs
Monix | Homepage | 03.29.07 – 4:37 pm | #

cara, adoro o jeito que você escreve, e adoro o que você escreve, e que sensibilidade, adoro isso no brasil também.
mih | Homepage | 03.30.07 – 1:53 am | #

Se não fosse vc escrevendo eu nem acreditaria. Uma das coisas que eu mais odeio no Brasil é essa buRRocracia chamada cartório e seus funcionários em geral nojentos e lerdos. Que sorte você ter encontrado uma excessão.
Viva | 03.30.07 – 10:50 pm | #

Meu querido, voce anda sumido, fui avisada postumamente do BG, sendo que por acaso, mas porra, ve se aparece e porra, feliz aniversario.
Babi | Homepage | 04.09.07 – 6:24 pm | #

Comentário por Bruno




Deixe um comentário

