Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Cheguei
24-julho-2007, 11:16
Filed under: Estrada

Meu perfume foi deixado com a atendente super simpática da TAM. Aparentemente qualquer frasco que caiba mais de 100ml de qualquer coisa nao pode ser levado na bolsa de mao, e sim despachado. Como nao quis despachar nada, e minha mala é mínima, ela ganhou um frasco semi-vazio de perfume. Mas antes fiz ela prometer que nao ia pra Congonhas. Custava nada perguntar, né?

Cadeiras da classe economica sao ótimas, mas o espaço pras pernas é estupidamente pequeno. Meus joelhos dóem até agora. Cheguei com certa tranquilidade em JFK. A imigraçao nem chiou comigo, muito menos fez cara feia, o que foi uma grata surpresa.

Peguei o AirTrain do aeroporto a caminho de Manhattan. A música tocava em alto e bom som nos meus ouvidos. Pessoas já tiravam inúmeras fotos de tudo. Sorrisos por todos os lados. Um homem corre apressado do trem para o Terminal 7. Uma mala vermelha é deixada pra trás. E lá fica ela, tranquila, na dela.

Um indiano, funcionário do JFK, entra no trem. Ele olha pra mala. A mala olha pra ele. Ele balbuceia algo. Acho que é inglês. Olho pro americano do lado, ele pra mim, e vejo claramente que nenhum de nós sabe o que ele diz. Rimos um pro outro, enquanto o indiano surta com a mala ali, tranquila, na dela, sem incomodar ninguém.

Demorei tempos pra chegar. Era o único branco do vagão todo (achei o til) até chegar na ilha. Salto na Bowery. Chinatown é esquisita. Meio erma, mesmo às oito da noite local. Um bando de chineses cruzam a torto e direito. Também é cheio de cafés e bares, o que é bem legal.

Tem uma Starbucks a menos de trinta metros de outra. Surreal. Isso é perto da Union Square, que de madruga fica entupida de gente em duas escadas, batendo papo, sem fazer nada. Muito maneiro. Gente de todos os tipos, de bem arrumados de terno a hippies vendendo curas milagrosas – que, de acordo com o cartaz, já curaram mais de 17 mil pessoas. Deve ser boa mesmo.

Impressionante também é como essa cidade é um anúncio da Bennetton.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário