Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Museums, Baseball, King’s Dominion
19-agosto-2007, 4:59
Filed under: Estrada

Desculpa, povo, mas agora, mesmo com internet em casa eum conforto absoluto, não tenho entrado nunca. Estou na casa de amigos aqui em Washington, curtindo uma vida de rei. Terça comeca minha aventura pela costa oeste.

Minha semana aqui foi incrivelmente calma, tranquila e proveitosa. Maniche e Roberta, donos da casa onde estou, me fizeram sentir muito em casa. Maniche é indiano e a Roberta, amiga de infância minha, o conheceu na zorops. Amor à primeira vista que durou até eles se casarem, em 2004, com meus pais de padrinhos. Casamento indiano, com toda pompa do mundo, que deixou meus pais embasbacados tamanha a beleza e riqueza da cerimonia. Hoje dividem uma casa maravilhosa aqui em Arlington, ao lado de Washington, e são, pra mim, a perfeita imagem do que quero ser em breve.

Passei a semana na comapanhia de pessoas sensacionais, que por muito tempo deixei de ter ao meu lado e hoje percebo, cada vez mais, o quanto sempre gostei, e muito, deles. São Paulo, Nova Zelandia e Inglaterra me afastaram deles, e o tempo fez essa distancia parecer ainda maior. Esta mais do que na hora de voltar a tê-los como extensão da minha família. Bom demais poder ter passado esse tempo aqui.

Fui a diversos museus, revi tantos monumentos lindos – essa cidade, planejada por L’Enfant logo depois da independência americana é excepcionalmente bonita e limpa. Lembrava pouco da última vez que vim pra ca, em longínquos 1996, e pude rever toda a beleza e incrível estrutura dessa cidade. A primeira coisa que fiz quando cheguei aqui foi assistir ‘Casablanca’ no parque The Mall, com o Capitólio de fundo de pano para uma noite agradabilíssima e um filme excelente num telão gigantesco no meio do parque.

Terça fomos à um jogo de beisebol, com direito a lugares especiais, providos pela empresa da Roberta. 3-2 para os Phillies, com derrota do time da casa – os Nationals. Mais uma experiência bem americana que aproveitei ao máximo.

Quinta fomos ao King’s Dominion, parque de diversão há algumas horas daqui. Seis horas de adrenalina, gritos e suor – o dia mais quente da semana, de longe. Torcicolo, mal-estar, e um dia cansativo e divertido demais. A foto acima é do pior brinquedo – para o qual a Robert e a Renata se recusaram a ir. E eu, louco, fui de primeira fila.

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Maniche não é um jogador de Portugal?
Tuco | 08.20.07 – 2:55 pm | #

Deve ser naturalizado…
Mano | 08.20.07 – 6:11 pm | #

chente….
si | 08.20.07 – 8:58 pm | #

Comentário por Bruno

oláaa…achei seu blog por acaso…eu irei ate washington em julho..e tava vendo este parque o kings dominion…q parece ser mto show…mas vou com meu namorado e n alugaremos carro..vc sabe me falr se de washington te onibus q vai pra lá..e qto tempo demora p chegar lá…eu fikarei em um hotel pertinho da casa branca…
beijossss

Comentário por camila




Deixe um comentário

