Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Aquele abraço
8-janeiro-2008, 2:16
Filed under: Diatribes

Meu pai sempre dizia que um abraço recarrega as baterias. Ele chegava cansado do trabalho e vinha, do seu jeito carinhoso, maravilhoso, nos pedir um abraço porque estava perdendo a carga das baterias. Era uma brincadeira linda que lembro como se fosse ontem. Meu pai e suas baterias descarregadas.

O poder terapêutico que um abraço tem pra mim é incrível. Pode ser que seja algo que vem da minha infância, tão maravilhosa ela, que trago comigo essa necessidade de abraçar todos quem julgo precisar de uma recarregada. Se alguém está triste, bravo, feliz, inquieto, dou-lhes um forte abraço e sei que tudo assim se resolve.

Ele conforta quem está triste. Acalma quem está bravo. Alegra ainda mais quem está feliz. Relaxa quem está inquieto. É um santo remédio.

Gostaria que mais pessoas tivessem essa mesma idéia. E queria ver todos se abraçando a torto e direito. Seria claro para qualquer pessoa o quanto seu dia melhoraria, e assim todos passariam a distribuir abração (e quem sabe beijos?) a todos que precisassem – e até os que não precisam, mas no abraço encontram alguma emoção guardada e a soltam.

Quantas vezes já senti que um simples abraço conseguiu trazer de alguém uma emoção não presente no momento. O simples abraço, aquele de verdade, duradouro e carinhoso, forte sem ser sufocante, que abre portas para que tudo que esteja preso escape e venha à tona. E o prazer que dá saber que meu carinho trouxe um bem tão grande a uma pessoa querida.

A terapia do abraço é linda. Seria perfeito vê-la em ação todos os dias em todas as pessoas.

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Un abraço duradouro e carinhoso desde españa. Beijos.

Comentário por Pajeú

Adoro seu abraço macio e carinhoso :).

Comentário por Viva

Concordo. Não somente com os poderes terapêuticos do abraço… mas acho que quando faltam palavras pra demonstrar o quanto uma pessoa é importante pra você, nada fala mais.

Comentário por Raquel Linhares




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: