Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


The Led is back
10-janeiro-2008, 9:49
Filed under: Música

The Led vai voltar aos palcos de verdade. Em entrevista à “Rolling Stone”, o baixista John Paul Jones confirmou seu encontro com o vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baterista Jason Bonham, filho de John Bonham, integrante da formação original. “Haverá uma reunião em janeiro. Seria divertido fazermos mais coisas.”

Led Zeppelin é a mais nova banda a inventar de fazer turnê de reunião. O grande exemplo ano passado, claro, foi a turnê quebradora-de-recordes do The Police. Sting é o tipo do cara que, vendo que tava cansado de alaúdes e bongôs, resolveu voltar com seus – erm – amiguinhos e fazer muito, mas muito dinheiro. Nada mais justo. Os vi em Baltimore e foi um show realmente bem legal. Tocaram com vontade, com felicidade. Pelo que soube do show aqui do Rio, e minhas pueris opiniões baseadas na transmissão ‘ao vivo’, já tinham cansado. De agosto a dezembro já deu tempo de ter esgotado a cota de paciência de cada um – como nos velhos tempos.

Os ingressos pro show, bem, ‘único’ dos caras na O2 Arena foi um estrondoso sucesso. A ponto de um louco, insano, maluco beleza pagar £83 mil por um par de pedacinhos de papel colorido que davam o direito de ver essa intrépida trupe geriátrica no palco. E suas vendas de álbums aumentou em bizarros 500% depois dessa apresentação.

Agora, como o The Police, anunciaram que estão pensando em gravar material novo. É uma triste realidade de mercado ficarmos tanto tempo esperando tão pouco de artistas que já foram (e ainda são, na memória de fãs e afins) muito e querem voltar a ter um mínimo de exposição e glória contemporânea. Fico sempre pensando que, se o álbum novo for uma boa merda, o que será desses ícones que são sempre vistos, e queridos, pelo brilhantismo passado de suas carreiras.

Acho que esse é um grande (e justificável) medo que o Axl Rose deve ter pra lançar o ‘Chinese Democracy’. Imagina o Guns lançando uma bosta de álbum depois de tanto tempo? Toda a magia – ou o que sobrou dela – se esvairia…

Sou totalmente a favor dos shows, e gostaria muito que o Led viesse pra cá para que eu possa, mesmo de maneira não tão completa, assistir uma banda que influenciou tantos e mudou, de certa forma, a cabeça de muita gente. Mesmo caquéticos e enrugados, sei que o rock n’ roll não some das veias com facilidade.

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Cheguei atrasado mas cheguei! Boa sorte na casa nova, cumpadi. Já atualizei o link. Quanto ao Led: sabe que acho que às vezes as pessoas já ficam esperando que vai ser uma merda, mesmo quando não é? Na maioria das vezes é uma bosta, claro. Mas lembra da volta do Velvet? Pô, eu achei o XXIII um puta disco. Mas aí todo mundo já estava programado para dizer que eles estavam velhos, e tal. Não tem jeito…Abraços,

Comentário por Idelber

Quanta bobagem:
Esse estilo supostamente “jovem” de expor as palavras ja anda gasto faz bastante tempo.Quem é bom,sempre será,independente da opinião idiota e preconceituosa (e o pior a pretensão de julgar pessoas que alcançaram notoriedade).
ainda bem que os veteranos não respondem criticas a idiotas velhos como vc.
va se fuder…..seu merda

Comentário por the led is bac




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: