Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Kit milagroso
24-janeiro-2008, 9:42
Filed under: Diatribes, Politicalidades

 

Uma das melhores idéias que vi nos últimos tempos está sendo questionada (quem diria) pela Igreja – a ponto dessa mesma ameaçar entrar na Justiça.

Um envelope denominado ‘Kit Saúde da Mulher’, contendo uma camisinha masculina, uma feminina e pílulas do dia seguintes serão distribuidas aos foliões em Recife e Paulista, em Pernambuco. Uma idéia genial, capaz de ajudar milhares de mulheres que, praticando sexo sem proteção, possam se encontrar numa difícil posição assim que acordarem de seus torpores alcoólicos. Uma iniciativa que deveria se tornar padrão em todos os estados do Brasil é não só questionada como ameaçada pela Igreja Católica.

Com base na estúpida idéia de que isso seria uma afronta à vida, a pastoral da Saúde, liderada por um certo Vandson Holanda, diz que esse kit é um ‘caminho para a cultura da morte’. Olha só, querido, em primeiro lugar o Estado é LAICO. Não pode, nem nunca deve, se sujeitar aos anseios e reclamações de instituições religiosas. Segundo, não é uma ‘cultura da morte’ ajudar mulheres desprevinidas e desinformadas a conseguir previnir doenças e uma gravidez que possa destruir a estrutura da vida delas. É uma afronta ao bom senso (conhecem isso?) tentar lutar, em vão se ainda existe espaço para esperança que esse país tem alguma coisa de bom ainda, contra uma medida que ajudará tantas pessoas numa época em que é muito mais propício o sexo casual e desprotegido e a gravidez indesejada.

O aborto é responsabilidade da mulher, com todos os seus prerrogativos pessoais e emocionais. Não cabe a nenhum de nós, e muito menos à uma instituição religiosa, ditar como cada um deve seguir sua vida. Por mais que isso seja socar em ponta de faca, eu ficarei aqui, até chegar no osso, lutando contra a estupidez da Igreja Católica e enaltecendo iniciativas como essa dessas prefeituras, ainda acreditando que esse Estado nosso possa sim ser minimamente laico – rejeitando as loucuras de arfantes crentes e, com a coerência e parcimônia dignas de um Estado são, propor soluções como essa em questão sem pestanejar.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: