Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Adeus, discursos proféticos de onze horas
19-fevereiro-2008, 8:09
Filed under: Politicalidades

Existe um certo romantismo inerente à figura do Fidel que pouco condiz com o atroz governante que ele foi. Não há louros belos na sua conquista, junto com Che, de Cuba. Não há motivos para enaltecer sua vitória na Baía dos Porcos, e muito menos a decisão de transformar a ilha em depósito de mísseis nucleares russos.

Esse foi um tirano que conquistou as mentes frágeis do seu povo inventando um inimigo maior e mais poderoso – EUA – para culpar em todas as mazelas criadas principalmente por sua péssima administração do país. Os princípios comunistas, tão defendidos, fariam, na prática, Marx revirar-se no túmulo. Por mais que deteste as idéias e ideais marxistas, por considerá-los utópicos e irreais, o que se viu e se vê em Cuba é um claro retrato que esse tipo de governo simplesmente não funciona.

Com uma fortuna estimada em quase MEIO BILHÃO de dólares, é bem fácil repudiar tudo o que esse crápula fez com o seu povo. Digno de uma educação e uma saúde ímpar, é indiscutível que esse país seria bem melhor caso houvesse abertura comercial plena, com respaldo das Nações Unidas (por mais falida que seja essa instituição, ainda serve de parâmetro para muita coisa) e respeito de todos os países do mundo – tal como a China, que no seu governo brutal achou caminhos para se tornar, em breve, a maior força mundial. Isso o Fidel nunca conseguiu nem nunca conseguiria.

Raulzito vai tomar conta do país ao invés do irmão. Vai demorar até que consigamos vislumbrar uma saída para esse povo e esse país. Enquanto isso, vamos curtir o Buena Vista Social Clube, fumar nossos Cohibas e assistir na televisão mais uma tentativa frustada de imigração ilegal aos Estados Unidos naqueles barquinhos feitos de papelão.

Hasta las pequeñas victorias, siempre. Hoje foi uma. Quando ele for enterrado, pra sempre sendo lembrado só como um mito, um ponto nos anais da história a ser estudado e nunca repetido, será o dia da grande vitória.

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

49 anos…
Ele merece aplausos, mesmo que seu socialismo tenha sido uma farsa…
Vida nova a Cuba (confesso que nem imagino como vai ser…)
=***

Comentário por Josy

Olha, concordo que ele não administrou Cuba tão bem assim… mas não concordo com uma abertura econômica plena tb…
Tem que ser encontrado um caminho…

Comentário por Marília




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: