Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


On the Pope’s account
20-fevereiro-2008, 9:27
Filed under: Cinemalidades

Primeiro foi a decisão, equivocada, de não levarem o ‘Tropa’ para os Oscars desse ano. Já seria o suficiente para instaurarmos uma CPI do AEQMPSDC (Ano em que meus pais sairam de casa). Duvido que alguém consiga falar esse anagrama bem rápido. E, vejam só, que parte da CPI investigaria o Partido Social Democrata Cristão. Aí tem coisa…

Pois bem, não foi ao Oscar o nosso querido ‘Tropa’. Tentaram jogar o filme no chão, chamando-o de fascista, nefasto, cruel, violento demais. Tentaram derrubá-lo de todas as maneiras possíveis. Depois de mostrarmos ao mundo o Central do Brasil e o Cidade de Deus, ainda têm a coragem de dizer que no ‘Tropa’ mostrou-se muita violência. Façam-me o favor, né.

Má não é que nosso fanfarrão levou um ursinho pra casa? Não é que o Capitão Nascimento mandou um ‘Pede pra sair, “A Prairie Home Companion”!! Pede pra sair!’. Foi incrível e maravilhoso ver o Comandante Padilha e seus súditos lá no palco, tomando conta do mundo por alguns instantes.

No entanto, apesar de todas as minhas louvações ao nosso TDE, não dá pra acreditar na cara-de-pau de certas pessoas. Pessoas essas, claro, que não podiam ser qualquer coisa além de políticos. Esses marmanjos eleitos por nós, burros de plantão, que adoram inventar merdas pra ocupar o nosso tempo de plenário e deixar o dia-a-dia no Rio, e no Brasil também, mais divertido.  O diretor-geral do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), Marcus Monteiro, hoje, descartou qualquer possibilidade de tombar como patrimônio cultural do Rio o uniforme preto e a insígnia da caveira do Batalhão de Operações Especiais (Bope), como deseja o deputado estadual Flávio Bolsonaro.

Tombar os hômi? Pra que caráleos faríamos isso? De onde vem essa idéia estapafúrdia desse neandertal desse deputado? Patrimônio Cultural é aquilo que temos de melhor no sentido de móveis e imóveis que representem nossa cultura. Desde quando um uniforme e uma (pasmem) caveira com duas facas atravessadas é cultura?? Cada vez mais fico embasbacado com o nível de joselitismo das pessoas que tomam conta desse país.

Se encontrasse o deputado Bolsonaro na rua, só teria duas coisas a dizer: ‘Ask to quit, Bolsonaro… you never will be.’

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: