Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Goodbye, Sir Gygax
5-março-2008, 2:39
Filed under: Perfil

Morreu ontem, de um aneurisma cardíaco, um mito para todos aqueles que gostam de RPG.

Em 1974, Gary Gygax e Dave Arneson lançaram a primeira edição de “Dungeons & Dragons”. Em poucos anos, o jogo se tornou um fenômeno cultural mundial e chegou a inspirar um desenho animado e filmes.

O jogo apela para a imaginação dos participantes, permitindo a eles inventar personagens mágicos, fantásticos ou heróicos e os torna protagonistas de inúmeras aventuras com a ajuda de um simples tabuleiro quadriculado, um bloco de notas e diferentes dados.

Inspirando-se nos “kriegspiele”, ou jogos de guerra usados por militares para testar diferentes cenários antes de uma campanha, Gygax e Arneson popularizaram o jogo ao codificá-lo.

Gygax trouxe, sem saber, pra mim, uma diversão sem limites. No RPG encontro chance de poder me perder em histórias fantásticas, em desenvolver personagens únicos, divertidíssimos e absurdamente apaixonantes. Foi no RPG que eu encontrei um escape criativo que há tempos não conseguia canalizar em algo. Foi através deste jogo, e da incrível manipulação das histórias criadas pelo Dakr que eu pude me apaixonar pelo jogo.

Não sei o que seria de mim sem o Shagrat (valeu, Mano), sem o Erik, o Seth, o Ketihnil, o Logan, o Imo, o Andrinn, o Ryyn, o Jaromir, o Gauthak, o hilário Yrut… esses livros que tanto me deram alegria, me fizeram passar noites e madrugadas sem dormir, preso em mundos fantásticos, envolto de amigos tão queridos.

Obrigado, Sir Gygax.

1 Comentário so far
Deixe um comentário

[…] Perdi Sir Gygax e Sir Clarke na mesma semana. Meu(s) mundo(s) nunca mais será(ão) o(s) mesmo(s). Nenhum Comentário até o momento Deixe seu comentário Feed RSS dos comentários neste post. URI de TrackBack Deixe seu comentário Linhas e parágrafos quebram automaticamente, endereços de email não serão mostrados, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> […]

Pingback por Rendezvous with the end of it all « Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho




Deixe um comentário

