Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


O faz-de-conta na era da informação
12-março-2008, 3:48
Filed under: Diatribes

O Vaticano instituiu novos pecados capitais. Numa era de informação e globalização do conhecimento, uma atitude assim seria vista, no mínimo, como uma afronta ao bom-senso. Mas não. Como sempre, viu-se uma reportagem aqui, outra acolá e mais nada. O que necessariamente nem é ruim: Gravatai fez um belo post.

Se o Vaticano perdeu espaço na mídia ao declamar seus novos pecados, isso pelo menos representa uma falta de preocupação da mídia em reportar essa babaquice. Esses novos pecados são uma das mais claras demonstrações, agora em tempo para todos conseguirem ver ‘ao vivo’, que a religião é uma criação totalmente humana. Totalmente.

Como é possível existir tamanha cara-de-pau dos clérigos em se apresentarem, diantes de um bilhão de seguidores, e dizer que Deus agora condena o aquecimento global e a injustiça social? Claro que a pedofilia continua sendo um ato permissivo – afinal, imaginem só a merda que daria se isso virasse pecado na Igreja Católica…

Ei-los, para o deleite desse ateu:

Violações ‘bioéticas’: estão falando de controle de natalidade, que também inclui a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, mas eu imagino que comer cuzinho de crianças fere mais a ‘bioética’ na sociedade que fuder com camisinha ou abortar um filho não-quisto.

Experimentos ‘moralmente dúbios’: céluas-tronco. Mas experimentar com o corpinho de meninos da pré-escola é algo mais moralmente dúbio.

Poluição do ambiente: Essa aí é bacana. Se o aquecimento global não estivesse tão in vogue a Igreja ainda estaria abençoando madeireiras.

Agravamento da injustiça social: porque até agora tava tranquilo. Problema é aumentar o número de pobres e, consequentemente, diminuir a arrecadação do dízimo.

Riqueza excessiva: isso de um estado-país que tem colunas de ouro, cadeiras de ouro, livros banhados em ouro, a maior coleção de arte sacra do mundo (avaliada em milhões e milhões), maior detentor de imóveis do Brasil e por aí vai… o problema, claro, é sempre dos fiéis.

Geração de pobreza: eu vejo uma certa redundância. A riqueza excessiva e o agravamento da injustiça social não são causadores de uma geração de pobreza? Ou eles estão falando que é pecado gerar filhos pobres. Acho que só pode ser isso. ‘Abaixo à Geração Pobreza! Só queremos que ricos tenham filhos!’ deve ser clamado, em breve, por padres em todo mundo.

Me espanta ainda haver esse tipo de coisa no mundo. Me espanta que ainda exista tamanha ignorância por parte da população, que não entende nem enxerga as manipulações dos sacerdotes da sua fé. Pior são aqueles que até enxergam, mas fingem que não vêem. Fé é burrice.

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Go go Papa Nazi!

Comentário por Tuco

Achei uma palhaçada.

Exatamente por acreditar que a religião foi criada por humanos é que não sigo nenhuma, “apenas” acredito em Deus!

Comentário por Marília

Sabe que eu não tenho nada contra quem acredita em Deus e prega o bem e etc. Meu problema realmente são as igrejas.
Qq instituição que tenta reunir mais de 2 pessoas com pensamentos parecidos sobre um determinado assunto pra mim é furada.
O mesmo vale pra partido político.

Comentário por Raquel

Meu caro amigo, você colocou varios topicos de sua “brilhante mente” sobre os novos pecados capitais que a igreja instituiu, você deve saber que fè e razão nunca andaram juntas.
você deve saber que os novos pecados que igreja entitula sao apenas no ambito social.
vejamos os pecados que a igreja instituiu.

1.fazer modificação genética: se deus nos fez sua imagem e semelhança como diz as sagradas escrituras por que nós modificarmos sua obra divina.

2.poluir o meio ambiente:a igreja tenta fazer sua parte;e para que o meio ambiente fique menos poluido basta que pessoas como você MORRA.

3.causar injustiça social:crianças carentes passando fome e frio, de famílias sem-teto,de desempregados,má distribuição da renda,etc., deixando-nos aturdidos com tanta “Injustiça Social”,se você e contra a injustiça social você deve ser rico ou odeio pobre.

4.causar pobreza:pelo visto você deve ser anti- cristão você se apegou a tanto no novos pecados que se esquceu de um dos pecados capitais a ira é um sentimento mental e emotivo de conflito com o mundo ou consigo mesmo você deve se auto avaliar.

5.tornar-se extremamente rico:você acha que o vaticano e muito rico é entao você ja pecou de novo segundo os sete pecados capitais a inveja e pecado e você conhece como niguem os bens que a igreja catolica tem.

6.usar drogas: quando você escreveu essas coisas você se sentiu ofendido pelo ultimo pecado social que é usar drogas por que no minimo para uma pessoa normal nao escreveria absurdos contra a igreja então tudo indica que voc~e estava drogado.

abraços e vou rezar pela sua incredulidade.

deus abençoe você.

Comentário por RODRIGO




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: