Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Estupidez tupiniquim
18-março-2008, 1:11
Filed under: Diatribes

Sentado no saguão do Hospital Espanhol, onde minha querida avó de 101 anos está internada desde a quinta passada – justamente dia de seu aniversário. Não bastasse o ambiente escroto, ainda tenho de aturar conversas alheias que preferia nunca ter ouvido.

Na televisão, passa a chamada do Jornal Nacional. William Bonner, no seu casual cabelo Richard-Gere-tem-uma-mecha-branca-acima-da-testa, anuncia uma chamada: ‘Menina de 12 anos é encontrada acorrentada em sua casa em Goiânia. Mãe é responsável por essa atitude barbárica’.

Uma nojenta sessentona, com cara suja e olhar de imbecil, resolve abrir a boca. Olha pra o filho, um jumento de camisa regata branca, short branco e havaiana. O pai-de-santo da Praia do Joá.

‘Se foi acorrentada é porque deve ter merecido. Ninguém é acorrentada sem merecer!’

Uma velha decrépta, vestida de uma desculpa de vestido hediondo branco, que rezei por qualquer deus para que não conseguisse vislumbrar sequer a menor possibilidada de transparência, por menor que fosse, vira-se para a anta que proferiu a primera frase.

‘Ah, isso com certeza! Deve ter sido impossível de criar, essa daí. E tenho certeza que não é a única. Muitas mães devem fazer isso com suas filhas rebeldes. E com razão.’

‘É mesmo,’ diz a primeira vaca, ‘fácil é dizer que é errado. Queria ver ter de lidar com uma filha assim! Bobear vão até prender a mãe! Quer ver?’

Vaca velha resolve soltar mais umas pérolas. ‘É mesmo. Aposto que vão prendê-la. Mãe quer dar disciplina e vira monstro. Esse é o Brasil.’

E pronto. Simples assim. Esse é o Brasil.

Não é difícil ver porque o Alex levantou questionamentos sobre a pesquisa do Ibope. Não é difícil enxergar o nível para o qual nos rebaixamos como sociedade. Estupidez já não serve mais. Passamos do limite.

Estamos completamente fudidos.

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Oh! Brunitooo!
não fazia idéia do que está acontecendo com a sua vó. Sei o quanto é complicado tudo isso, mas é preciso ter muita força, ter força em dobro, por você e por ela.
Qualquer coisa, eu tô aqui.
Cê sabe.

Um beijo Enorme.

Comentário por Luana

É absurdo!
Realmente já passamos há muito do limite!

Comentário por Marília

Inacreditável…

Comentário por Tuco

Orrível

Comentário por andrepontocom

Merecem morrer.
As que fizeram o comentário e a que acorrentou a menina.

Comentário por Raquel




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: