Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Os estudantes da UnB
8-abril-2008, 7:40
Filed under: Abobrinhas

Fico um pouco sem saber o que dizer dessa galera da UnB que invadiu e tomou conta do gabinete do reitor. Fico querendo saber a extensão das merdas da versão calanga do Slobodan Milosevic. Desvio de verbas da faculdade para uso próprio é acusação séria, e deve ser de fato perseguida. Porém continuo sem entender as reais razões da perseguição ao Gorbachev do Planalto Central.

Sempre acho que na votação é que se resolve melhor as coisas. Revoluções são pra épocas passadas. Não dá pra se ter uma revolução de verdade sem derrame de sangue, sem troca completa de paradigmas sociais. O que se faz hoje lá na UnB é um retrato bacana de revolta estudantil – mesmo porque até agora tem sido bem pacífica e tranquila.

Tenho de admitir que gosto muito dessas revoltas. Sou muito fã de pessoas que se jogam (pelas razões que julgo pertinentes, claro) com toda força em causas que lhes são queridas e lutam veementemente para conseguir a solução que tanto almejam. Assisto com um certo olhar invejoso aos estudantes (300, de acordo com o G1) que estão tomando conta do prédio da reitoria mesmo sem água e luz. É uma demonstração bonita de desafio à autoridade que tanto repudiam.

Espero por uma solução decente, sem policiais arrancando a força a galerinha que até agora foi bem pacífica. Fico na torcida para que o reitor seja de fato enviado a Haia e julgado caso tenha realmente cometido improbidade administrativa. Mas também precisamos nos colocar no papel da justiça do ‘inocente até que se prove o contrário’. Julguem o maluco, mas não façam que ele saia da reitoria antes de ser julgado. Não faz sentido.

Achei a demonstração do cacete. Deixa o cara se explicar, e se ele não puder, exijam, no voto, no impeachment, sua renúncia. Façam da maneira mais democrática o processo de expulsão de quem acham estar comentendo um crime contra a universidade.

Enquanto isso, vou adorando o processo todo, e a calma com que as autoridades estão tratando isso tudo. É legal ver que a polícia não está entrando pra enfiar a bifa nos moleques, mas sim pra manter uma ordem que não parece estar em jogo nesse protesto até agora pacífico. Que assim continue. Que assim possamos mostrar que certos protestos, bem-feitos e organizados, com propostas bojetivas e negociações justas, dão muito certo e nos ajudam a melhorar como sociedade.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: