Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Aí acontece o oposto…
19-junho-2008, 2:01
Filed under: Cinemalidades

Fui ver ‘Sex and the City’ de bobeira hoje. Saí da análise e queria encontrar meu sócio, mas não havia tempo pra ele. Perambulei pelo Leblon e decidi ir até o Shopping Leblon ver se tinha o ‘Hulk’. Acabei chegando cinco minutos antes do ‘SatC’. Já tinha visto alguns episódios da série, e sempre achei muito inteligente. Minhas amigas todas AAAAAMAM essa merda, então algum valor forte ela tem.

Só sei que rir, gargalhei, sorri, me relacionei, senti e chorei – algumas vezes. Filme sensacional sobre o que é crescer e criar laços. Se entregar e saber o valor da entrega. A série acabou com alguns acontecimentos fortes, e esse filme é o desenrolar de todos eles. Todo mundo se questionando, vivendo, sentindo.

Aos 40 elas pensam como eu penso hoje. É engraçado isso. Todas essas questões de se enraizar, de saber o que é o ‘amor’ tão procurado, a certeza e a solidez de um par ‘perfeito’. É tudo o que penso e quero AGORA, quiçá daqui a 15 anos!!

Todas são lindas. Lindíssimas aos 40. Cinqüenta até. Todas com os mesmos problemas e questionamento que hoje tenho. Sem ser piegas, sem ser problemático. Simplesmente ter questionamentos sobre os parâmetros e paradigmas criados hoje por todos nós.

É surreal o quanto tudo o que é demonstrado e passado na telona se reflete nas nossas vidas, sejam elas pós-adolescentes ou bem mais adultas. Consegui me relacionar com vários questionamentos – gravidez miraculosa da Charlotte, o compromisso do Big com a Carrie, as dúvidas e a certeza da Miranda com o Steve… até mesmo as dúvidas existenciais da Samantha.

Só sei que saí muito contente do cinema. Acho que sou uma mulher independente e romântica por dentro. E não dá pra dizer que ninguém imaginaria isso.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

