Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Meu novo compromisso
30-junho-2008, 1:46
Filed under: Esportividades

Nunca fui sócio do Club de Regatas Vasco da Gama. Nunca consegui, desde que voltei para o Brasil em 1996, achar razão em me ‘alistar à causa’. Fui a quase todos os jogos em São Janu de 96 ao ano 2000. Apareceu o sócio-torcedor, mas já tinha se passado essa fase de glória do Euricão e eu estava é puto demais com a administração do meu clube. Tinha parado de ir sempre não por falta de vontade, mas achamos coisas mais importantes na vida – namoro, faculdade, emprego.

Quando tinha dois anos de idade ganhei uma carteira da Força Jovem. Fui a carteira número 600. A FJV, de acordo com o site oficial, possui mais de 50 mil componentes no Estado do Rio de Janeiro e espalhados no Brasil e pelo Mundo. Ser o 600 é uma honra. Ainda sim, sócio do Vasco nunca fui.

Talvez a localização tenha sido determinante. Afinal, o bairro Vasco da Gama, no coração de São Cristóvão, não é mão pra ninguém que esteja pra lá da linha do trem. Também tinha o fato de termos dois títulos já vigentes quando morava no Grajaú – o do Tênis Clube e o do Country Club. E usavamos ambos com afinco incrível. Fazia duzentas coisas no Tênis e nos finais de semana me divertia horrores no Country.

Quando saí pra morar em Sampa, tinha 6 anos e meio. De lá até voltar pro Brasil em 96 foram-se praticamente dez anos. Voltando, tive um prazer incrível em voltar a ser vascaíno praticante. Participei de anos incríveis. Em 2000, com a bobeira da final e o Eurico enchendo minha paciência, além das aforementioned prioridades entrando na vida, deixei de ir tantas vezes. Mas agora tudo deve mudar.

Sinto algo renovado nesse coração cruzmaltino. Dinamite e essa eleição me fazem querer participar de novo do meu querido clube.

Amanhã serei sócio. Amanhã começo a fazer de tudo para não perder mais nenhum jogo. Amanhã é o dia que participarei ativamente do clube que tanto me faz feliz.

Vasco, nesse novo dia de sua história, ganhaste mais um súdito. Olá, tudo bem?

2 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] país, volta a ser motivo de orgulho, muito orgulho. Parabéns a todos nós, vascaínos, como o Bruno, o Persega e o […]

Pingback por PIRÃO DROPS « Pirão Sem Dono

Vasco sux

Comentário por Tuco




Deixe um comentário

