Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Lula nem tão lelé
23-setembro-2008, 12:54
Filed under: Politicalidades

Rafa sempre foi um cabra bacana. Sempre gostei um pouco demais dele, pra dizer a verdade. É um gordinho deslocado como eu, cheio de merda na cabeça e muito, mas muito engraçado. Acabou virando meu amigo em questão de minutos. Nunca entendi ao certo que caráleos houve em nosso fatídico dia no Belmonte do Jardim Botânico com a Viva. Vai ver é por isso mesmo que lembro com tanto carinho daquele dia.

Esse puto veio e escreveu o que pra mim é um dos textos mais legais que li sobre o nosso Calamar em muito tempo. É de um romantismo, de uma verdade tão bacana que não pude não achar sensacional. E mais: nos últimos tempos de reavaliação politico-partidária, não discordei de quase absolutamente nada do que ele disse.

Lula tem impressionado a tudo e todos. Eu inclusive. Nunca votei nele, mais porque não acreditava na sua capacidade de ser um líder fora dos sindicatos. De ser um homem capaz de representar com afinco o meu país. Depois vi que na verdade o errado sempre fui eu. Esse torneiro é justamente o que sempre precisamos ter representando o país.

Esse final de semana, com as declarações dele sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo, ele se tornou meu fruto do mar predileto. A sapiência em declarar o que ele declarou, a maneira tranqüila e elucidativa com que ele demonstrou sua opinião vão ajudar e muito esse país tão hipócrita e preconceituoso a aceitar o que é de suma importância para qualquer nação: todos são cidadãos, garantidos pela constituição todos os direitos possíveis. Como o Lula disse, se respeitam a constituição e cumprem seu dever com a nação, merecem sua união reconhecida por todos e seus direitos garantidos pelo país. Simplesmente foda demais isso.

Não sou adepto aos que defender com veemência o Lula em todas as crises. Sou grato a ele por nunca (aparentemente) deixar que a PF ou qualquer outro órgão de investigação deixasse de trabalhar nas crises, mas também sei que ele esteve envolvido, direta ou indiretamente, neles. E isso me irrita.

O que sempre vou criticar no Lula é justamente o fato d’ele ter cedido para governar. O que era mais que claro. Ninguém é extrema-porranenhuma. Todo mundo é centro quando governa.

Lula deixou de lado um pouco do seu brio e vei pra ser o ‘paz e amor’. Deu um pouco de raiva vê-lo ceder ao sistema e se adequar ao centrismo pra poder governar. Mas desde a posse tomou conta do que era certo no país, até conseguiu achar um bom ministro aqui e acolá, não teve medo de repreensão ao botar o Meirelles no BC. Conduziu o social de maneira menor que o esperado, mas nem de longe deixou de fazer muito pelo país.

Somos um país melhor sim. Mais rico, mais estável, mais próspero. Devemos isso também ao que foi criado desde o começo do Plano Real, mas Lula tem uma significativa parcela disso tudo. Só que também não vou nunca dizer que ele é foda e incrível e tudibom e a miócoisaquejáaconteceunessepaís.

Ele veio pra cumprir algo que há tempos esse país necessitava. Alguém de fora da chamada elite tomando o país e mostrando ao povo que alguém ‘gente da gente’ cresce, aparece e lidera um país. Também sou contra o Lula chegar e dizer que vai ser dificil alguém superá-lo porque ele, torneiro mecânico, fez tanto.

É preciso uma dose de parcimônia na hora de falar bem do Lula. Ele fez muito, claro. Mas também fez muita merda e tem MUITOS esqueletos escondidos no armário. Nada disso tira o fato d’ele ter sido, desde as diretas, o melhor presidente deste país.

Se alguém me perguntasse se isso seria possível em 2001, iria rir.

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Caiaio. :)

Comentário por Rafael

O cara tem um milhão de defeitos… Mas é o menos pior que a gente tem por aí… Bruno, acho que antes das diretas ele também foi… até pq ditador eu não conto. sobraram o JK (dispensável) o Jânio Maluco e o Jango porra-louca e o Dutra capachão… daí pra trás é mais ditadura, mais golpe militar… mais ruralista no governo…
Agora, se isso é bom ou não é outra história…

Comentário por Bohrer




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: