Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Manifesto Nórdico-Vascaíno
8-dezembro-2008, 12:53
Filed under: Monova

Começo mais um segmento nesse incrível canal de comunicação pessoal que tenho. Chamo ele de Movimento Nórdico-Vascaíno. Ia fazer o Movimento Nórdico Cruz-Maltino, mas Monocruma fica mais feio que Monova. E aqui de feio basta eu.

Esse manifesto é o primeio passo na realização de minha visão sobre os acontecimentos do meu combalido, mas eternamente forte Clube de Regatas Vasco da Gama. 

Ontem foi um dia interessante. Estava eu na Grande Maçã, estudando e fazendo meus papers quando tive um pensamento ruim. Tive um calafrio de repente, e me pus a pensar porque teria passado um pensamento ruim, mesmo que não o tivesse percebido conscientemente, capaz de me dar uma sensação estranha no estômago.

Pensei nos quinze drinks de cranberry juice with grey goose que tomei e no tic tac estranho que comi num buraco no underground de Nova Iorque no sábado, mas acho que foi um favor pseudo-mediúnico-cruz-maltino.

Acabei conseguindo acessar a internet na Grand Central Station, logo antes de visitar o Rockerfeller Center pra ver a pista de patinação. Recebi pêsames da Viva. Recebi mensagens de amigos, todos sentindo muito.

Felizmente não estou no Brasil pra receber os babacas de plantão, doidos pra depositar em vascaíno anos de tortura na Segundona e Terceirona, falta de títulos e expressão nacional dos seus clubes.

Acho que Vasco recebeu uma porrada desnecessária, mas que veio a representar o que o Eurico fez pelo clube. Deixou-o completamente destruído. Falido. Desestruturado.

Os seis meses do Roberto foram um tanto desastrosos. Mas agora, com dinheiro em caixa da Champs e Eletrobrás ele tem a chance de mostrar que sua administração pode ser diferente. Qualquer coisa que ele fizer será diferente e melhor, claro, mas ao menos é uma chance de ver o Vasco reformulado.

Seremos um Fênix, voando com a cruz de malta pelos mares turbulentos da Segunda Divisão após renascer das cinzas de um rebaixamento que flagelou, mas não corrompeu ele clube de tantas conquistas, tantas vitórias e glórias.

Sei que terei muitas alegrias em 2009, e que posso imaginar um ano de crescimento, de amadurecimento e de continuidade de um projeto que acredito no meu querido clube do coração. Vou me divertir muito nos jogos, quero ver a torcida participar desse renascimento, dividindo com os jogadores a luta que será voltar.

E voltaremos maiores e melhores. Todos verão.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

