Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Cora, Cora (2)
17-janeiro-2009, 11:39
Filed under: Diatribes

O que torna esse bafafá mais interessante pra mim é ver que, na verdade, eu tenho muito pouco a ver com os defensores ferrenhos do povo palestino. Não sou daqueles que chama Israel de maldoso, que chama o Hamas de gente boa que só quer lutar pelo seu povo. Isso tem acontecido muito. Uma idéia de defender um dos lados de maneira completamente errônea e bizarra.

Pra esse povo eu digo: tá todo mundo muito, muito errado nessa merda.

Não defendo a criação do estado de Israel, mas entendo as premissas para o estado tenha sido criado. Portanto, entendo a idéia de defesa dos israelenses. Também entendo a revolta dos palestinos e do povo árabe em geral com a forçação de barra. E, claro, o poder bélico de Israel emputece geral, visto que fica difícil assustar quem ganha de você na porrada.

O Rafa fala algo muito pertinente quando ele descreve a empatica com os terroristas israelenses quando seu povo lutava pelo seu lugar ao Sol, mas erra no resto. 

“…os judeus que explodiam hotéis eram heróis, como Ben Gurion; os palestinos que tentam resistir à ocupação por um país que pode chegar ao nível de genocídio a que Israel chegou são terroristas”

Como disse, ambos são terroristas. Pessoas que imprimem terror para conseguir transparecer seus ideias e sua luta, e buscam mudança através da violência. Isso o Hamas faz. São terroristas. Ponto. Do mesmo jeito que quem bombardeava e explodia hotéis era e sempre será terrorista. Mumbai sabe bem disso.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: