Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


O AVC do Clodovil
17-março-2009, 3:03
Filed under: Politicalidades

Ainda que sua morte cerebral não tenha sido declarada, é claro que está para morrer um ícone brasileiro. E digo isso com a maior sinceridade possível. Clodovil é personagem que há tempos transpõe uma vertente do pensamento nacional.

Somos um país retrógrado, racista e hipócrita, mas cultivamos figuras como o Clodô e nos guiamos pelas suas opiniões. Clodovil é representante do povo em Brasília. Ainda não sei se por uma brincadeira coletiva de um povo que caga pra política ou se é uma demonstração honesta de representatividade de uma celebridade no pensamento político de um país. 

Mesmo porque não sei se o Arnold virou governador porque foi estrela de cinema ou se seu status o proporcionou abertura para apresentar uma proposta crível e instigante de governo. Imagino eu que sua reeleição tenha sido uma comprovação para a população e para o mundo que seu trabalho como político de fato era honesto.

Clodovil é uma figura daquelas que muita gente chama de asquerosa. Ainda sim ligam seus respectivos televisores para assisti-lo proferir suas diatribes. Uma figura capaz de gerar algum tipo de movimentação pública que ainda estou para entender ao certo o que é. Porque o culto à figura célebre de televisão é algo incrivelmente instigante e incompreensível.

Se é inveja pela riqueza e talento alheio. Se é uma necessidade e explorar a vida de alguém para esconder seus próprios problemas e medos, se é uma tentativa de se aproximar de alguém distante geograficamente, porém perto o suficiente para estar na sua sala de estar. Não sei.

Só sei que o Clodovil, como muitas outras figuras públicas, assumiu uma posição importante no cerne político deste país. Veio dele declarações que mexeram, mesmo que por pouco tempo, com a estrutura de pela-sacos do Planalto. Sem abordagem política, sem plataforma alguma, ele se candidatou e angariou um número gigantesco de votos de pessoas que estavam ou cansadas da politicagem tupiniquim ou simplesmente queria vem alguém que não tem nenhuma imagem de político no Congresso. 

É uma pena o Clodovil ter tido um infortuno desses. Queria vê-lo destilar seu veneno pelas asas de Brasília. Por mais que ache sua eleição um movimento de cunho altamente dúbio, é refrescante e fascinante ver alguém de fora da política tentar achar seu lugar dentro do covil dos leões.

E de Leão e Lobo o Clodovil entende.

updeite: Clodô tem morte cerebral confirmada.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: