Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Susan Boyle
21-abril-2009, 3:11
Filed under: Música

Houve uma certa necessidade criada para que eu falasse sobre a Susan Boyle. Mulher que deixou todos embasbacados a ponto de virar um ícone do ‘retorno da música sobre a imagem’. Será?

O fato dela ser feia e desengonçada foi algo que, de fato, serviu a seu favor. Sua voz, devidamente checada pelos produtores, foi confirmada como uma de grande potência e charme. Imagino eu que os juízes não a conheciam. Não faria sentido saberem do seu potencial. Perderia toda a graça da surpresa. Além do que imagino que nenhum dos juízes de fato conheça os participantes antes dos mesmos entrarem no palco.

Susan canta muito. Isso é fato consumado. O que ela fará com o provável prêmio do Britain’s Got Talent ainda é algo a ser questionado. Agora, se ela terá uma carreira de sucesso a partir do programa, isso depende muito.

Ela pode lançar um álbum de músicas de musicais clássicas. Venderá turbilhões de cds e singles e mp3s. Não sairá o segundo álbum, pois não haverá ninguém para comprá-lo.

Susan terá alguma sobrevida se ela entrar numa trupe de musicais e treinar, treinar muito, para se tornar uma vocalista, solista até, que possa interpretar e ser relevante num mercado tão fechado e concorrido. Seu nome dará ao expetáculo um tchan a mais, e isso a ajudará muito – pois seu nome, ao menso em princípio, venderá ingressos. Se ela provar que tem não só talento, como perseverância e ‘jeito’ para o negócio, há uma esperança que ela venha a durar mais que um ano nesse meio.

Adorei vê-la cantar. Gostei muito das expressões das pessoas ao vê-la soltar o vozeirão. O espanto de todos foi realmente algo legal de se ver.

Todo o papo de ‘volta da música versus a imagem’ é uma grande balela. Isso não mudará nunca nesse mundo. Especialmente um mercado musical que se tornou tão fugaz que artistas que vendem 5 milhões hoje são esquecidos em míseros meses. A imagem tornou-se o atributo primordial da maioria dos artistas, especialmente os pop, para que possama atingir algum nível de sucesso.

E por isso não acho que a Susan seja uma demonstração que o talento está ganhando de novo. Ela é uma novidade gostosa. Um patinho feio que ganhou seus minutos de fama.

Tomara que dure. Mas não sei não…

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: