Lembrança Eterna de uma Mente sem Brilho


Cora, Cora (3)
18-janeiro-2009, 6:57
Filed under: Diatribes

O que não passa pela minha cabeça é ver tanta gente defendendo idéias erradas. O estado de Israel existe, é forte, é um puta usurpador e isso é que precisa mudar. Ele não vai embora. Ele ‘sempre’ existirá. O que o estado de Israel mais precisa é deixar de ser mimado pra cacete. Quero ver os EUA tirando regalias pra ameaçar o estado a ceder um pouco mais.

Ao mesmo tempo é preciso ver também o estado palestino mais coeso. Menos briguento e mais unido. Difícil por ene razões, mas se não houvesse uma mentalidade de guerrilha, talvez muito disso pudesse mudar.

Agora vamos voltar ao tema principal: a estupidez de uma jornalista veterana.

Cora deixou claro que não sabe pensar em política. Que não entende nada do que está acontecendo. Quando um estado mais forte e mais preparado resolve bombardear um estado guerrilheiro, pobre e ferrado, matando milhares, machucando tantos outros, isso é algo deplorável.

Fácil falar mal dos EUA que pegam e vilipendiam o Iraque e o Afeganistão sob a bandeira da ordem, e quando Israel mata milhares de inocentes em nome da mesma ordem, estão certíssimos. É de uma miopia que claramente não é da Cora – ela fez isso pra chamar atenção mesmo. Quis usar seu status no jornal pra puxar a polêmica. E por isso acho seu post ainda mais nojento.

Me irrita profundamente ver pessoas cuja educação é garantida, reconhecida e até invejada mandar esse tipo de opinião leviana e absurda. A Cora fez um leitor de final de semana virar um ferrenho opositor da sua presença no jornal. Jornal esse que tanto gosto – e para o qual até o presente momento queria assinar aqui pro meu apartamento, mas nem estou tão mais querendo. Estou com raiva d’O Globo por ter deixado palavras tão patéticas serem impressas em seu parque gráfico.

A bandeira da liberdade de expressão é linda justamente porque permite pessoas de cabeça oca falar e fazer tanta merda em seu nome. E é um deleite para pessoas como eu, que respeito e apóio a liberdade de expressão, para ver que o espaço aberto é o mesmo espaço dado à mim para que eu possa vomitar minhas próprias opiniões.

Uma coisa linda isso.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário